sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vítima ou Leão

Primeiro é muito importante que entendamos o significado de embargos Infringentes!
Cabem embargos infringentes quando o acórdão não unânime houver reformado, em grau de apelação, a sentença de mérito, ou houver julgado procedente ação rescisória. Se o desacordo for parcial, os embargos serão restritos à matéria objeto da divergência.
Na esfera penal, na forma do artigo 613 do Código de Processo Penal, caberão embargos infringentes quando não for unânime a decisão de segunda instância, desfavorável ao réu. Assim, é um recurso que somente pode ser impetrado pelo réu. Frisa-se ainda que:
Se o desacordo for parcial, os embargos serão restritos à matéria objeto de divergência.
Não é contra qualquer acordão que cabem embargos infringentes, mas apenas contra aqueles proferidos no julgamento de apelação ou ação rescisória.

Depois darmos uma lida no currículo e na Biografia de Cada Ministro do Supremo, entendermos como está sendo a trajetória de vida de cada um deles antes de fazermos qualquer juízo de valor ou juízo de caráter
Peguei uma Carona num texto que lí e achei muito interessante.
Sinceramente, fico perplexo com a capacidade que as pessoas hoje têm de julgar os outros. Tiram as histórias da cabeça delas o que se conhece como projeção_ julgam e se encarregam de noticiar o que mais precisamente se denomina por fofoca e calúnia. E depois de tudo, ainda condenam à revelia.

Estas atitudes assemelham-se ao Coliseu de Roma, em que algumas pessoas por razões diversas, quer sejam de ordem política, religiosas ou pessoais, eram atiradas sumariamente aos leões que famintos as atacavam impiedosamente.
Pois, hoje muitas pessoas se comportam como os predadores de outrora; com um furor interno escolhem suas vítimas e as atacam dando vazão aos seus mais vís sentimentos. Fico pensando, quanto o mundo ainda carece de amor e o quanto as pessoas ainda estão ligadas a um processo envelhecido de pensar e sentir a vida, baseado na lei de Talião, ou pior ainda, dando vazão ao apelo da sua destrutividade interna quando encontram um "objeto" favorável para a sua descarga emocional.

Há muita cura a ser realizada em nosso planeta, em nossos relacionamentos e em nossa humanidade. Vigiai, pois suas atitudes; sem se dar conta você pode estar alimentando os abomináveis Leões do Coliseu do reinado de um rei insano e cruel.


Se você se perceber que é a vítima ou então o leão, não titubeie, e lembre-se que estamos todos em alguma parte do mesmo barco!

Um comentário:

Toninho disse...

tinmatGrande Wagão, sou o Tony Ziller. Que legal te encontrar. Está no Facebook?
Um abração.