segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Galvão Bueno e Casagrande"

O comentário feito pelo Galvão Bueno e pelo Casagrande ao final do jogo da seleção brasileira, com relação ao comportamento dos atuais atletas de futebol profissional, merece todos os elogios. Existe uma grande confusão quanto à profissão desses garotos,ou seja, eles estão se achando verdadeiros astros de "hollywood" e estão se esquecendo de fazer o que eles são pagos, jogar futebol. A preocupação está sendo mais para com as câmeras do que com a bola. O momento é de se pensar em como conduzir o comportamento desses atletas ou então o carisma que até hoje a população brasileira teve com os atletas de futebol começará a transformar-se em antipatia. Tomem jeito garotos do futebol e comecem a cuidar dessa paixão nacional com mais responsabilidade.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Luiz Gagliastri em Brasília

Luiz Gagliastri o "Imortal da Academia Brasileira de Belas Artes" estará em Brasília a partir de amanhã dia 12/07. A exposição acontecerá no Palácio do Buriti durante 30 dias. O início da carreira de Gagliastri foi marcado por exposições individuais em Curitiba, São Paulo e Florianópolis e a conquista de prêmios como o Salão Paranaense de Novos e o 45º Salão Paulista de Artes Plásticas no Paço das Artes. Precursor no Brasil de técnicas ainda pouco usadas, como a dupla fusão (bronze com alumínio), Gagliastri instalou em 1983, em Curitiba, a primeira Fundição de Esculturas do Paraná. Em 2009, o artista foi homenageado pela Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras e recebeu a medalha de ouro (Medaille DÓr) de maior condecoração pela mesma Academia Francesa, pelo reconhecimento de sua obra. Brasília está de parabéns por homenagear esse grande artista brasileiro.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Postura Ética

Seguindo o que recentemente a nova diretora do FMI, Christine Lagarde, prometeu, ou seja, "alto padrão" de conduta e treinamento ético, o Governo Brasileiro deveria adotar a mesma postura adotando tais princípios a todos que ocupam cargos de chefia em Ministérios. Seria uma forma muito interessante de melhorarmos a qualidade de atendimento por parte dos Ministérios, principalmente aos assessores de parlamentares. Elevando assim o grau de interlocução do Governo.