
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Orçamento Geral da União - 2009

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Jonh Naschling "O Maestro"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
O Império e as Eleições Municipais

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Banco Central, CADE e Correntistas

Espera-se que realmente após o acordo, na justiça, entre o Banco Central e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), para que ambos possam partilhar as atribuições nas vendas de bancos, os correntistas possam contar com um sistema saudável para seus bolsos. É muito importante esse controle para que haja a facilidade do correntista, em sua cidade, de ter acesso a uma instituição concorrente. Vale ressaltar que com a crise várias instituições financeiras serão negociadas neste ano de 2009. É importante lembrar que com o acordo o Banco Central fica responsável pela instrução do processo e o CADE pelo julgamento.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Estados Unidos e a Expectativa da Era Obama

domingo, 18 de janeiro de 2009
Novos Tempos

O Brasil deverá se preparar para os novos tipos de negociações. Há pouco tempo todas as negociações aconteciam entre empregadores e empregados, pois é, de agora em diante as negociações não serão mais bilaterais e deverão contar sempre com a participação do Governo. São os novos tempos em que a crise exige prudência e garantia.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Dicas para Aposentadoria
Só para lembrar quem pode se aposentar por idade: para os homens a idade mínima é de 65 anos e para as mulheres é de 60 anos, lembrando que o tempo de contribuição é de 14 anos para quem começou a contribuir antes de 1991 e 15 anos para quem começou depois de 1991. O Governo publicou um Decreto, no final do ano, considerando válidos os dados existentes no Cadastro Nacional de Informações Socias (CNIS), sem que o segurado tenha de comprová-los ao solicitar o benefício. Outra novidade é que a aposentadoria por idade passou a ter sua concessão efetivada em no máximo meia hora nos Postos do INSS.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
A Qualidade do Diesel no Brasil
O consumo do diesel no Brasil pode ser dividido em três grandes setores: o de transportes, representando mais de 79% do total consumido; o agropecuário, representando cerca de 14% do consumo; e o de transformação, que utiliza o produto na geração de energia elétrica e corresponde a cerca de 4% do consumo total de diesel. Um dos principais problemas da utilização do óleo diesel é o teor de enxofre apresentado. O diesel é constituído com a mistura de gasóleos, querosene e nafta, entre outros elementos químicos e, por isso, contém hidrocarbonetos, nitrogênio e enxofre. O enxofre é um dos piores elementos para o meio ambiente. É bom lembrar que nos países desenvolvidos o nível de enxofre usado no diesel é muito baixo. Vale a pena fazer uma leitura em um estudo apresentado pela Diretoria Executiva - CNT e Coordenação de Projetos Especiais - CPE, chamado DESPOLUIR - Programa Ambiental do Transporte. Esse estudo está disponível na pesqisa google.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Emprego Verde
O relatório Green Jobs, elaborado pelo Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep), destaca que existem, hoje, cerca de 2,3 milhões de pessoas empregadas apenas pelo setor de energias renováveis. E a possibilidade de expansão de postos de trabalho nessa área é muito grande. Segundo o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), enquanto o petróleo gera um emprego por unidade de energia produzida, o etanol gera 188 postos de trabalho. É importante ressaltar que mesmo o Brasil fazendo parte dos países do Anexo II do Protocolo de Quioto, o que significa, não possuir metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, ainda assim, um número crescente de companhias brasileiras tem se comprometido a reduzir a emissão de carbono ou a tornar suas operações neutras.
Assinar:
Postagens (Atom)