segunda-feira, 26 de julho de 2010

Silvester Stalone "Que Papelão"

Palavras do Stalone: "Gravar no Brasil foi bom, pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado, obrigado e leve um macaco", disse isso imitando a voz de uma pessoa simplória. O astro americano deveria para de tomar tantos esteróides isso está fritando seu cérebro, mas acima de tudo deveria pesquisar um pouco mais sobre o Brasil antes de fazer críticas tão ridículas. Na verdade é uma pena que esse cidadão que tinha até um certo carinho do povo brasileiro nos veja dessa forma. Temos na verdade que sentir pena de um astro em decadência que tenta de tudo para chamar a atenção. Vamos responder a esse papelão não assistindo esse filme que foi gravado aqui no Brasil.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Barreira Humana

Ontem a esposa do Governador do Distrito Federal, conhecidada, na verdade, como a Governadora de fato, se postou em frente a um trator do GDF para impedir que o mesmo derrubasse um muro irregular que faz parte de uma empresa de UTI Móvel no bairro Lago Sul. Vale ressaltar que o funcionário do GDF estava lá para cumprir uma ordem judicial. Valeu a máxima de Brasília "Você sabe com quem está falando", enfim, o funcionário foi obrigado, por ela, a assinar um termo que só voltaria lá após 60 dias. Os Juízes de Direito em nossa Capital Brasileira estão realmente em baixa.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Para Refrescar a Memória

Há poucos dias o presidenciável José Serra, na convenção do PTB, disse que foi ele quem criou o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), então vai aí algumas informações para refrescar a memória do presidenciável, considerando que o PL apresentado por Serra foi apenas um ano após a apresentação do Projeto pelo então Deputado Jorge Uequed.
Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT é um fundo especial, de natureza contábil-financeira, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico. O Fundo foi regulamentado por intermédio da Lei n.º 7.998, de 11 janeiro de 1990, originária das proposições PL-991/1988 de Jorge Uequed (então filiado ao PMDB-RS)[1], PL-1922/1989 de Paulo Paim (PT-RS)[2] e PL-2250/1989 de José Serra (PSDB-SP)[3]. A proposta de criação do fundo foi originalmente assegurada no Artigo 239 da Constituição Federal, nascida especificamente de emenda apresentada por José Serra em 1987 durante a Assembléia Constituinte. Dois anos depois, Serra apresentou seu projeto de lei, PL-2250/1989, para regulamentar o dispositivo constitucional que tratava do assunto. Nele, propôs a instituição do FAT "para custeio do programa do seguro-desemprego e do pagamento do abono anual". Segundo relatório da Comissão de Constituição e Justiça de dezembro 1989, o projeto originalmente apresentado por Jorge Uequed, que pretendia disciplinar o seguro-desemprego, apresentava "critérios bastente confusos que dificultariam o entendimento do trabalhador" e garantia benefícios "bastante elevados e por um longo período, o que poderia desencorajar a busca por um novo emprego" sendo "extremamente generoso na forma de cálculo do valor do benefício e no tempo de duração do mesmo, não se preocupando [entretanto] em garantir rescursos para viabilizar o programa". Tendo em vista tais defeitos, o plenário aprovou o atraso da apreciação do projeto de Uequed para a anexação do projeto de Serra, que permitia a "ampliação da cobertura do número de beneficiados", "viabilizava a ampliação dos recursos para financiamento", "evitava a elevação da carga tributária", "inovava ao propor a formação de um conselho entre governo, empregados e empregador" e "mantinha os valores do abono". O projeto de Paulo Paim era muito parecido com o projeto de Serra e também foi anexado ao de Uequed, sendo o projeto final relatado pelo deputado Osmar Leitão (PFL-RJ).
O texto substitutivo acabou tramitando com o número 991-A/88, em referência à primeira proposta, que era a de Uequed (PL-991/1988). Leitão acabou usando no seu texto final, que deu origem à lei 7.998 de 1990, trechos idênticos à proposta de Serra de criação do FAT.
A principal fonte de recursos do FAT é composta pelas contribuições para o Programa de Integração Social - PIS, criado por meio da Lei Complementar n° 07, de 7 de setembro de 1970, e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, instituído pela Lei Complementar nº 08, de 3 de dezembro de 1970.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Mascote Sortudo



Segundo informações legítimas acaba de ser contratado para mascote da campanha do presidenciável José Serra o astro pop da banda Rolling Stones nada mais nada menos que Mick Jagger. Bola prá frente!

Vejam a inspiração do astro:

sexta-feira, 2 de julho de 2010