Os Municípios brasileiros necessitam essencialmente dos projetos aprovados pelo Governo Federal para o seu desenvolvimento, principalmente, na área de infraestrutura. Hoje a maioria dos municípios não podem contar com o apoio dos Estados para esses tipos de obras, ou seja, prestem muita atenção em qual candidato vocês depositarão seus votos, é muito importante que se tenha uma sequência e uma parceria lógica entre Governo do Estado e Governo Federal, não há como eleger um candidato ao Governo do Estado sem que ele tenha afinidade com o Governo Federal. Exemplo claro temos nas eleições do Estado do Paraná. Elegendo um candidato do PSDB e tendo como Prediente da República o Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, estaremos elegendo um Governador de Curitiba e não um Governador do Paraná, ou seja, o Governador administrará apenas Curitiba e não o Estado. Os municípios do Paraná que dependerem do apoio do Governo do Estado vão parar. Prestem muita atenção e votem com responsabilidade com seus municípios.
terça-feira, 29 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Boas Notícias
A decisão do Presidente Lula de propor alterações à Constituição para proibir a compra de terras brasileiras por estrangeiros recebeu apoio de deputados da bancada do PT na Câmara. Há tempos os estrangeiros estão adquirindo grandes propriedades no Brasil e o curioso é que sempre onde existem água, minérios e outras riquezas naturais. Excelente decisão essa do nosso Presidente.
terça-feira, 8 de junho de 2010
Eleições 2010
Os municípios brasileiros, em regra, dependem exclusivamente do Governo Federal para receberem recursos financeiros, principalmente, para obras de infraestrutura. Vale a pena uma análise antes de depositarem seus votos nos candidatos. Hoje para vocês terem uma idéia os Deputados Federais tem uma cota inicial de R$12.500.000,00 (doze milhões e meio), por ano, no orçamento da União, para destinarem para municípios ou para entidades sem fins lucrativos. Fundamental que os municípios tenham uma sincronia com o Governo Federal, caso contrário, a paralização no desenvolvimento do município é inevitável. As eleições estão chegando faça com que seu voto seja importante.
Assinar:
Postagens (Atom)