A Câmara dos Deputados aprovou mais um incentivo para os municípios brasileiros. Através da Medida Provisória 457/09 os municípios poderão parcelar os débitos previdenciários de contribuição social das empresas e dos trabalhadores, com vencimento até 31 de dezembro de 2009. Essa é uma medida que permite aos municípios, pelo menos, grande parte deles, a ficarem adimplentes novamente, o que significa, voltar a ter a oportunidade de receber recursos financeiros destinados pelo Governo Federal. A medida permite que o município possa parcelar a sua dívida em 240 meses, 20 anos. É importante ressaltarmos que independente de erros e irresponsabilidades comitidos por Prefeitos anteriores o Governo Federal deve olhar para as pessoas que vivem nos municípios e permitirem aos Prefeitos que iniciam um novo mandato a possibilidade de prestarem um serviço justo à sua população, com mais educação, saúde, desenvolvimento social e evidentemente mais empregos. Cabe aos novos Prefeitos acreditarem no Governo Federal e trabalharem cada vez mais para proporcionar mais qualidade de vida para aqueles que fazem do Brasil um lugar muito bom de se viver.
quinta-feira, 30 de abril de 2009
terça-feira, 28 de abril de 2009
Como Vai Nosso Supremo?
Toda Democracia somente será plena com a certeza do cidadão que em seus dias estará presente, intocavelmente, a SEGURANÇA JURÍDICA. Há poucos dias assistimos em uma sessão do Supremo Tribunal Federal uma manifestação do Ministro Joaquim Barbosa que deixou os brasileiros assustados. A discussão com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, saiu do campo Jurídico e entrou para o campo pessoal, talvez tenha sido uma explosão do Ministro Joaquim Barbosa diante de tantas atitudes impopulares do Ministro Gilmar Mendes ou talvez de dizer um basta a tanta subordinação corporativista. É importante que os Ministros do Supremo Tribunal Federal entendam que alí é uma Corte onde a vaidade nunca deve ultrapassar as portas de seus gabinetes, muito menos as constantes aparições em programas de televisão, revistas etc... O Supremo Tribunal Federal deve manter distância do populismo e resguardar sua imparcialidade de forma manifesta apenas nos Diários Oficiais da Justiça. A manifestação pública do Ministro Joaquim Barbosa foi um aviso de que mudanças no comportamento de nossos ministros devem urgentemente serem avaliadas para que o Supremo Tribunal Federal deixe de ser um Órgão Político e passe a ser uma representação real da Segurança Jurídica do Povo Brasileiro.
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Pequenos Empreendedores na Previdência
Ao tempo que o Presidente Lula aparece como o Presidente mais popular das Américas, com uma aprovação de 70%, o Ministério da Previdência inclui 11 milhões de pequenos empreendedores no sistema previdenciário brasileiro. Com uma contribuição de 11% do salário mínimo - R$51,15 os empreendedores que faturem até R$36 mil ao ano terão direito a benefícios como aposentadoria, auxílio reclusão, auxílio doença, seguro por acidente de trabalho, pensão por morte e licença maternidade. O novo programa foi apresentado ontem, pelo Ministro da Previdência. A expectativa é que um milhão de trabalhadores informais ingressem no sistema previdenciário até o final de 2010.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida
Mais um Programa do Governo Lula entrará em operação a partir do dia 13 de abril, a partir desta data serão amplamente divulgados os procedimentos para o acesso ao Programa. A idéia é de reduzir o déficit habitacional do País em 14%. Famílias com renda familiar de até três salários mínimos serão contempladas com 400 mil unidades, de três a quatro salários mínimos com 200 mil unidades, de quatro a cinco salários mínimos com 100 mil unidades, de cinco a seis salários mínimos com 100 mil unidades e de seis a dez salários mínimos com 200 mil unidades, totalizando 1 milhão de moradias. Vale lembrar que a distribuição por unidades da Federação respeita a composição do déficit habitacional. Vamos continuar acreditando e trabalhando para dias melhores para nossa população brasileira.
Assinar:
Postagens (Atom)